O diretor da Escola Municipal Walter Doria, em Rio Largo, na Região Metropolitana, foi afastado das funções por enviar uma foto íntima para uma aluna da escola, de 13 anos. O caso foi denunciado pela vítima e pela tia ao Conselho Tutelar.
A adolescente fez “print” da conversa com o diretor em que mostra ele se desculpando por ter mandando a foto. Ele alega que não sabe mexer no foco da câmera e diz que não quer perder a amizade da aluna.
A adolescente teria entrado em contato com ele, por volta das 23h do último domingo (15), para saber se haveria aula na segunda-feira, 16 de setembro, feriado da Emancipação Política de Alagoas.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação da cidade, informou que o servidor foi afastado de suas funções e responde a um processo administrativo disciplinar, o chamado PAD.
“A gestão também reforça sua total disposição e celeridade para que as devidas providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis, encaminhando o caso ao Conselho Tutelar da 1ª Região e cooperando com os encaminhamentos do Boletim de Ocorrência aberto pela família da adolescente”, diz a nota.