Rafael Brito conquistou este direito de resposta na Justiça Eleitoral após ter sido mais uma vez vítima de uma notícia sabidamente falsa divulgada por esta página. O crescimento de Rafael nas pesquisas na disputa pela Prefeitura de Maceió e os bons resultados decorrentes de seu trabalho criando políticas públicas fizeram com que Rafael se tornasse alvo de uma séria de notícias falsas plantadas com o interesse de prejudicar sua imagem como defensor de avanços na Educação e da juventude.
Ele foi o secretário criador do maior programa de combate a evasão escolar do Brasil, o Cartão Escola 10 Alagoas, e das Creches Cria, como deputado atuou diretamente na criação do Pé-de-Meia do Governo Federal. Seus feitos são reconhecidos por toda comunidade acadêmica e com impactos em todo o país, já que ele hoje preside a Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional.
Na campanha, entre suas propostas para o setor estão a criação do Cartão Escola 10 Maceió – pagando 150 reais por mês para que o estudante frequente a sala de aula, além da construção de 30 novas creches na capital, implantar um programa de educação bilíngue nas escolas, descentralizar a aquisição da merenda e comprar novos ônibus para frota municipal, entre outras mais de 15 propostas.
Rafael lamenta que tenham utilizado esse tipo de notícia sabidamente falsa para tentar atrapalhar a eleição. “Essa decisão é uma vitória não só para nossa campanha, mas para a democracia. Não podemos permitir que fake news ou informações distorcidas atrapalhem o direito do eleitor de ser informado de maneira correta. Continuaremos firmes, apresentando nossas propostas e trabalhando por uma Maceió mais justa para todos”, declarou.