Único “bolsonarista assumido” na Câmara de Maceió, o vereador Leonardo Dias (PL), poderá ter novos colegas ideológicos a partir de 2024, caso alcance a reeleição. Isso por que diversos conservadores ensaiam candidatura ao parlamento-mirim no pleito do próximo ano.
Um dos fatores a que deverá ser atribuído esse possível aumento, é a influência da bancada alagoana na Câmara Federal.
Nos bastidores, os comentários são de que representantes das igrejas evangélicas locais se organizam formar uma chapa para “defender os princípios da religião” e conquistar ao menos uma vaga na Casa de Leis. Há, ainda, o filho do deputado estadual bolsonarista, Cabo Bebeto (PL), Caio Bebeto – atual secretário municipal da Juventude.
Já o filho do deputado federal, Alfredo Gaspar (União Brasil), Carlos Mendonça, também poderá disputar uma cadeira na Câmara Municipal. O jovem advogado é o titular da secretaria municipal de Habitação.
Portanto, há, de fato, um movimento político atuando para ampliar o número de vereadores bolsonaristas na Câmara de Maceió e a alaga conservadora da bancada federal alagoana pode ser decisiva com os deputados delegado Fábio Costa (Progressistas), Marx Beltrão (Progressistas), Alfredo Gaspar (União Brasil), e o presidente Arthur Lira.
Fonte – AL102