20 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Difícil acreditar na credibilidade desse estupro”, diz desembargador ao proferir voto no caso Kel Ferreti

O julgamento do habeas corpus do ex-policial militar é influenciador digital Kel Ferreti foi paralisado após o presidente da Câmara Criminal, Ivan Vasconcelos Brito Júnior pedir vistas. Até o momento, dois desembargadores aceitaram pedido da defesa, enquanto o Ministério Público recomendou a soltura de Kel.

Durante a sessão, o desembargador Tutmés Airan questionou as motivações da vítima, que acusa Kel de estupro. Na visão de Tutmés, o fato da mulher de 28 anos entrar em contato depois do ocorrido é motivo para colocar em dúvidas as reais motivações da denúncia.

“Difícil você acreditar na verossimilhança desse estupro. Como é que a estuprada, depois de estuprada, telefona para o cidadão, seu algoz, seu estuprador, pedindo dinheiro, pedindo emprego, e antes do estupro manteve contatos apimentados? Não me parece que tenha havido estupro, parece que foi uma relação sexual consentida, claramente desejada, talvez ardilosamente pensada”, afirmou.

Por faltarem dois votos e o julgamento do recurso estar paralisado pelo pedido de vistas, Kel Ferreti permanece preso. O influenciador digital está no Sistema Prisional desde dezembro de 2024.