4 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Dez vítimas de acidente com romeiros em São José da Tapera recebem alta; 11 ainda seguem internadas

Dez dos 21 romeiros atendidos pela rede estadual de saúde após o acidente em São José da Tapera já receberam alta médica. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no início da tarde desta quarta-feira (4). Outros 11 pacientes permanecem internados em unidades hospitalares do Governo de Alagoas.

As vítimas estavam em um ônibus irregular, que realizava transporte clandestino de passageiros, quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou. O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (3), no povoado Caboclo, no Sertão alagoano. As causas ainda estão sendo apuradas.

Entre os pacientes que seguem internados, seis estão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; quatro no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e um no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

No HEA, uma criança de 2 anos permanece em estado grave. Os demais pacientes atendidos na unidade, incluindo uma adolescente de 13 anos e quatro adultos, apresentam quadro clínico estável. Uma paciente transferida da UPA de Santana do Ipanema também segue estável.

No HRAS, os quatro pacientes internados apresentam estado de saúde estável e permanecem sob acompanhamento das equipes de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilofacial. Segundo o relatório médico, caso a evolução clínica continue positiva, eles poderão receber alta nos próximos dias.