Maceió, 28 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 25°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Desavença familiar pode ter motivado assassinato brutal de idoso em Campo Alegre; dois suspeitos já foram detidos

Campo Alegre

Uma disputa familiar envolvendo a guarda de uma neta pode ter sido o estopim para o assassinato brutal de um homem de 59 anos, conhecido como “Seu Bastos”, ocorrido na manhã desta terça-feira (6), no centro de Campo Alegre, Agreste de Alagoas. A vítima foi atacada com golpes de facão enquanto caminhava em via pública, em plena luz do dia.

Segundo informações obtidas pelas autoridades, o crime teria sido motivado por uma desavença entre o idoso e a família da ex-nora. Três homens, um pai e seus dois filhos, são suspeitos de terem armado uma emboscada para cometer o homicídio. Dois deles já foram detidos, e o terceiro segue foragido.

O adolescente envolvido no caso confessou à polícia que ele, o irmão e o pai esperavam o idoso passar em frente à residência onde estavam. Assim que a vítima apareceu, os três o atacaram com violência. Câmeras de segurança da região flagraram o crime e foram fundamentais para a identificação dos autores.

A população ficou chocada com a frieza e brutalidade do ataque. O idoso não teve chance de defesa e morreu antes da chegada do socorro médico.

Equipes da Polícia Civil seguiram em diligência pelas cidades de Campo Alegre e Roteiro, refazendo o trajeto dos suspeitos após o crime. Um dos envolvidos foi localizado escondido em um matagal, na zona rural de Campo Alegre, onde foi capturado. As buscas pelo terceiro acusado continuam.

A motivação exata e todos os detalhes do crime ainda estão sendo investigados, mas a hipótese de disputa familiar é, até o momento, a principal linha de apuração da polícia.