Maceió, 29 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 29°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Deputados podem aprovar lei onde Policiais e agentes de segurança pública possam andar de graça em ônibus

Uma proposta que tramita na Câmara dos Deputados quer oferecer gratuidade no transporte público coletivo para servidores militares, desde que apresentem comprovação do serviço. O transporte gratuito será aplicado em ônibus urbanos e intermunicipais, metrôs, trens suburbanos e metropolitanos, barcas e catamarãs.

Se o texto for aprovado, servidores das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), policiais federais, rodoviários federais, rodoviários federais, policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais penais.

De acordo com o autor do projeto, o deputado Duarte Júnior (PSB-MA), a iniciativa reconhece o papel fundamental desses profissionais na segurança, ordem pública e defesa da sociedade brasileira, com a gratuidade como uma compensação pelas relevantes funções desempenhadas para a sociedade.

O texto será analisado ainda por cinco comissões na Câmara dos Deputados. Para virar lei, além de ser aprovado nas comissões, precisa ser votado favoravelmente tanto na Câmara como no Senado.