Search
Close this search box.
Search

Deputados em Alagoas debatem sobre comentário de Lula comparando Israel e Gaza ao Holocausto

A declaração do presidente Lula, comparando as operações militares de Israel em Gaza ao holocausto da Segunda Guerra Mundial, continua a gerar repercussões no cenário político. Na Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados Cabo Bebeto (PL) e Ronaldo Medeiros (PT) debateram o tema, revelando posicionamentos opostos.

PUBLICIDADE


O deputado Cabo Bebeto anunciou ter apresentado uma Moção de Repúdio à fala do presidente, destacando-a como “um discurso irresponsável” que cria animosidade internacional com Israel. Ele pediu o apoio dos colegas para aprovação da moção, enfatizando a necessidade de mostrar o posicionamento democrático e responsável da Casa.

Já Ronaldo Medeiros, em posição contrária a Bebeto, condenou as ações de Israel em Gaza. Ele destacou a desproporcionalidade da situação, mencionando o elevado número de palestinos mortos e desaparecidos. Medeiros ressaltou que Lula não estava se referindo ao povo judeu, mas sim ao governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusando-o de dizimar a população palestina.

Todos os direitos reservados