Deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quinta-feira (3), o projeto de lei que concede o título de Cidadã Honorária de Alagoas à primeira-dama de Maceió, Marina Cândia. O objetivo é agraciá-la como retribuição ao trabalho feito por ela em benefício do estado. O texto foi protocolado e aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (3).
De acordo com o autor do PL 837/2024, deputado Delegado Leonam (União Brasil), há uma enorme dedicação por parte de Marina em trazer bem-estar e melhorar a vida dos cidadãos, com efeitos práticos na promoção e na sensibilização de ações que afetam a comunidade, principalmente as mulheres.
“Marina compreendeu que sua vocação reside em ouvir as necessidades da população e dar voz às mulheres, capacitando-as ativamente nas discussões que moldam nosso futuro coletivo. Sua liderança nesses projetos tem sido fundamental para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias em nosso estado. Seu compromisso em resgatar a autoestima e empoderar mulheres é inspirador e alinhado com os valores que defendemos como representantes do estado de Alagoas”, justifica o deputado ao apresentar o projeto.
A proposta foi aprovada em primeiro turno e vai seguir em tramitação na Casa. Se também for votada favoravelmente no segundo turno, ficará apenas à espera da sanção do governador.