Deputado usa dinheiro público para impulsionar fotos sem camisa na internet

Imagem: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) está sendo acusado de gastar dinheiro público para impulsionar postagens sensuais no Instagram. O levantamento do site Núcleo, aponta que o parlamentar gastou cerca de R$ 50 mil para aumentar o alcance do conteúdo. Em algumas das publicações, o advogado de 36 anos aparece sem camisa.

Os dados foram obtidos através da Biblioteca de Anúncios da Meta, que monitora movimentações de anúncios no Instagram e Facebook. A plataforma aponta que, entre fevereiro e março deste ano, o deputado patrocinou oito publicações sem cunho político e gastou o valor de aproximadamente R$ 2.300. O público alvo desses anúncios são mulheres jovens, entre 18 e 24 anos, que viram esses conteúdos mais de 250 mil vezes.

Em nota, o gabinete do parlamentar justificou a exposição dizendo que “as métricas das redes sociais do deputado mostram que o público feminino é majoritário, tanto no que diz respeito aos seguidores como também no engajamento das publicações”. Por isso, a segmentação para mulheres seria “natural”. Há várias outras segmentações usadas nos impulsionamentos que vão além da questão de gênero”. Studart tem, atualmente, 690 mil seguidores no Instagram.

Todos os direitos reservados