Search
Close this search box.
Search

Deputado recebe propina da saúde e reclama de parcelamento em 30 meses

Imagem: Reprodução

O deputado federal Luiz Carlos Busato (União-RS) foi citado em uma delação sob suspeita de ter recebido propina em contratos na área de saúde firmados pelo município de Canoas durante sua gestão (2017-2020). Em áudios apresentados à Justiça, o congressista reclama do parcelamento em 30 vezes do valor da propina. O áudio foi divulgado com exclusividade pela coluna da Natália Portinari, do UOL.

PUBLICIDADE


Busato foi citado em delação de um médico por supostas irregularidades quando era prefeito. Os áudios foram gravados pelo por Cássio Souto dos Santos, médico que estava à frente do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp). “(…) Cássio se comprometeu a, de agora em diante, pagar o do mês, não vai deixar atrasar o do mês, senão esse troço vira uma bola de neve (…) e propôs pagar em 30 parcelas, em 30 meses. 30 meses não tem como, Cássio.”, teria dito Busato em uma das gravações obtidas pelo UOL.

Sobre o caso:

O Ministério Público (MP) apontou superfaturamento em contratos da Prefeitura em 2018. A apuração do MP do Rio Grande do Sul também indicou um preço acima do mercado nas parcerias firmadas com o Gamp.

Em 2020, Cássio Souto entregou áudios após delação premiada e entregou os áudios. Busato nega irregularidade. “Desconheço o assunto mencionado e nunca fui notificado sobre o tema em questão. Além disso, reitero que os áudios que estão circulando não são verdadeiros”, afirmou ao UOL.

 

Todos os direitos reservados