8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Deputado Leonam Pinheiro critica impunidade em caso de mulher que matou ex-marido após denúncias de abuso

Imagem: Reprodução

O deputado estadual e delegado Leonam Pinheiro divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo nas redes sociais comentando o caso da mulher que assassinou o ex-esposo em Arapiraca, alegando ter agido após uma série de abusos cometidos contra ela e a filha do casal. No pronunciamento, o parlamentar questiona a falta de atuação da Justiça alagoana diante das denúncias feitas pela vítima antes do crime.

No vídeo, Leonam afirma ter tido acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela mulher há cerca de um ano. Segundo ele, o documento reúne diversos relatos de violência física, psicológica e patrimonial praticadas pelo ex-companheiro. O deputado também citou uma medida protetiva que, segundo ele, não foi devidamente cumprida, permitindo que o homem continuasse a se aproximar da vítima, colocando sua vida em risco.

O parlamentar destacou ainda o depoimento da criança, que à época tinha dois anos de idade, e que, de forma clara, relatou ter sido vítima de abuso. “Até que ponto chega uma mãe que viu a própria filha ser vítima de abuso e assiste todos os dias à impunidade de seu ex-companheiro?”, questionou.

Leonam ressaltou que sua fala não tem o intuito de incentivar a violência, mas de chamar atenção para o desespero vivido pela mãe. “Quero que você imagine essa mulher, que ouviu da própria filha um relato forte de abuso sexual, prometeu protegê-la e buscou justiça. E mesmo assim, diante de tantas provas, nada foi feito”, afirmou.