Um conjunto de ambulâncias paradas e sem utilização, localizado no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi alvo de fiscalização do deputado estadual Leonam Pinheiro na manhã desta terça-feira (13). O parlamentar esclareceu que, apesar de o local estar situado em Rio Largo, a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade sobre os veículos, que pertencem e são de responsabilidade exclusiva do Governo de Alagoas.
Durante a visita técnica, o deputado afirmou ter encontrado ambulâncias que deveriam estar em operação no atendimento de urgência e emergência, mas que permanecem inutilizadas. Segundo ele, a fiscalização integra o papel constitucional do Legislativo de acompanhar e cobrar a correta aplicação dos recursos públicos. Um relatório com os detalhes do que foi constatado será encaminhado ao Ministério Público para apuração.
A denúncia ocorre em um contexto sensível para a área da saúde no estado, após a recente operação da Polícia Federal que investiga a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas por supostas irregularidades em contratos e possível mau uso de recursos. Para o parlamentar, o cenário das ambulâncias paradas reforça a necessidade de rigor na investigação e de esclarecimentos à população.
O deputado ressaltou que a administração municipal de Rio Largo não tem relação com o caso e não pode ser responsabilizada pela situação. “A responsabilidade é do Governo do Estado. São veículos que deveriam estar salvando vidas e estão parados, enquanto a população sofre com a falta de atendimento”, afirmou, defendendo transparência e providências urgentes por parte dos órgãos competentes.










