Search
Close this search box.
Search

Deputado Fabio Costa vai ao Ministério da Justiça debater mudanças no decreto de CACs

O deputado Fabio Costa (PP) visitou o Ministério da Justiça nesta sexta-feira (25) para debater as mudanças no decreto que afeta os caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, declarou que sua pasta está trabalhando para, a partir de 31 de dezembro, “reexaminar” a emissão de registros e fiscalização para controle de armas.

PUBLICIDADE


Segundo Costa, as novas regras impõem restrições que ameaçam o tiro desportivo, trazendo inseguranças e dificuldades para as entidades. “Estamos buscando uma regulação mais equilibrada, que proteja o esporte e garanta segurança aos praticantes”, afirmou.

A decisão de Lewandowski veio após o atentado em Novo Hamburgo (RS), onde um atirador matou três pessoas e feriu outras nove. “A nosso ver, isso é proliferação indiscriminada de armas de fogo que existe na sociedade brasileira. Nós somos contra essa proliferação de armas, e entendemos que essas armas têm que ser reduzidas, controladas, muito bem fiscalizadas”, declarou o ministro.

Todos os direitos reservados