Search
Close this search box.
Search

Deputado de Alagoas faltou a metade das sessões da Câmara em 2024

Imagem: Reprodução

Na Câmara Federal, o estado de Alagoas tem nove representantes, inclusive o presidente da Casa, Arthur Lira (PP), no entanto, um dos parlamentares está se destacando pela ausência. Isnaldo Bulhões Jr. (MDB), líder da bancada, esteve presente em apenas 56,10% das sessões plenárias realizadas durante o primeiro semestre deste ano, sendo o sexto mais faltoso entre os deputados.

PUBLICIDADE


A ausência de Isnaldo pode não significar necessariamente afastamento do trabalho. Segundo levantamento do Radar do Congresso, realizado pelo portal Congresso em Foco, é comum que líderes de bancada sejam constantemente solicitados em outros eventos. Mas a falta de participação em menos de 60% das sessões, caso do alagoano, acende um alerta sobre o cumprimento do papel do deputado, eleito para representar a população no Legislativo.

Isnaldo Bulhões tem baixa representatividade em atividade legislativa quando comparado a outros deputados de Alagoas. Dados da Câmara Federal mostram que o deputado de 52 anos, durante este ano de 2024, tem o nome escrito como autor ou coautor em 90 propostas, das quais 69 estão em tramitação, sendo 16 delas de sua autoria. Este ano, o parlamentar fez quatro discursos no Plenário.

 

Todos os direitos reservados