O deputado federal Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, surpreende ao figurar entre os signatários do documento que solicita, no STF, a abertura de inquérito criminal contra o governador Paulo Dantas – protocolado na semana passada.
A questão envolve, como de costume, dinheiro: R$ 700 milhões, provenientes da venda da Casal à BRK, que o governador teria deixado de repassar para os treze municípios da Região Metropolitana de Maceió, conforme extratos apresentados na ação.
Dantas alega ser uma confusão semântica, “de conceitos contábeis e financeiros”. O caso está sob responsabilidade do ministro Cristiano Zanin, ex-advogado do governador.
O pedido leva as assinaturas de Arthur Lira, Rodrigo Cunha, Fábio Costa, Alfredo Gaspar e, surpreendentemente, Daniel Barbosa. O detalhe intrigante é que Daniel Barbosa é filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, atualmente em aliança com Dantas e seus aliados.
A assessoria do deputado Daniel Barbosa entrou em contato com o blog do Ricardo Mota e afirmou que o documento, de fato, tem o nome do parlamentar, mas que ele não o assinou.