O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou dinheiro da cota parlamentar, em março de 2019, para ir a uma “casa de entretenimento adulto” em São Paulo. O parlamentar pediu reembolso no valor de R$ 26,89 para custear uma ida às 0h38 para o estabelecimento.
O estabelecimento, conhecido como Scandallo, fica localizado na rua Cel. Diogo na capital paulista, mesmo lugar para o qual foi pedido um Uber pelo deputado. A casa se define como “uma das melhores de entretenimento adulto de todo o País” e diz que lá se pode fazer “tudo”
Houve outro pedido de ressarcimento para uma viagem à mesma rua, dois dias depois. Nesse mesmo dia, Jordy também fez uma viagem de Uber às 4 da manhã partindo da Rua Augusta, lugar conhecido pelos eventos noturnos. Ele também foi reembolsado neste episódio
Procurado, Jordy disse que foi um assessor – que ele não sabe quem é – que pedia as corridas no nome dele. No entanto, o recibo do Uber apresentado à Câmara dos Deputados com pedido de reembolso traz o nome Jordy. Segundo ele, foi designada uma equipe para fazer um levantamento do ocorrido e a identificação do assessor.
*Com Estadão