Search
Close this search box.
Search

Depoimento à Polícia Federal de Deltan Dallagnol é adiado para segunda-feira (05)

O depoimento à Polícia Federal de Deltan Dallagnol foi adiado para a próxima segunda-feira (5). A oitiva aconteceria na tarde desta sexta (02), mas a defesa do ex-procurador, e agora deputado cassado, pediu o adiamento alegando que só teve acesso às informações do processo pouco antes do horário marcado.

PUBLICIDADE


Deltan teve seu mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em um trecho da Lei da Ficha Limpa. Por unanimidade, os ministros da Corte Eleitoral entenderam que ele se afastou do cargo de procurador para se livrar de um processo administrativo que poderia deixá-lo inelegível. Após a cassação, Deltan afirmou em diversas entrevistas que “havia interresse político” em seu afastamento do cargo de parlamentar. Em uma fala concedida na Câmara dos Deputados no dia seguinte ao julgamento, ele chegou a citar nomes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última terça (30) o deputado afirmou em seus redes sociais e por meio de sua assessoria que havia sido intimado a depôr, mas não disse não saber de qual investigação se tratava e nem se ele iria ser ouvido como investigado ou testemunha.

Todos os direitos reservados