O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou a adoção do cão Caramelo, animal que também foi vítima de maus-tratos no caso que resultou na morte do cão Orelha e teve ampla repercussão nacional
O anúncio foi feito nas redes sociais, onde o delegado afirmou que a Polícia Civil tem tratado a causa animal como prioridade e reforçou a atuação das delegacias especializadas na apuração de crimes contra animais.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (27), a Polícia Civil apresentou avanços nas investigações. Ulisses Gabriel destacou que a divulgação de imagens, fotos e nomes dos adolescentes investigados é proibida por lei e que a responsabilização ocorrerá no âmbito judicial, conforme as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na segunda-feira (26), a Delegacia de Proteção Animal da Capital e a Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei cumpriram mandados de busca e apreensão em residências dos adolescentes suspeitos de maus-tratos na Praia Brava, além de endereços ligados a adultos investigados por coação de testemunhas.








