O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto a tiros ao desembarcar no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (8). Ele estava retornando de uma viagem a Maceió, onde esteve acompanhado da namorada e de seu motorista particular. Os disparos ocorreram próximo ao portão de desembarque, onde outras três pessoas foram atingidas por tiros.
Imagens do ataque mostram o momento em que Gritzbach sai do terminal 2 e é surpreendido por homens encapuzados, que saíram de um Volkswagen Gol preto e abriram fogo contra ele. Segundo o portal UOL, a escolta contratada pelo empresário sofreu uma falha técnica em um dos veículos, que ficou parado em um posto de combustível, impossibilitando o acompanhamento no desembarque. A polícia investiga se houve falha mecânica ou outro fator envolvido.
Após o crime, os atiradores fugiram no mesmo veículo, abandonando-o nas proximidades do aeroporto. O carro continha munições de fuzil e um colete à prova de balas. A área do crime foi isolada para perícia, e os funcionários foram orientados a deixar o local. O caso, que gerou grande tumulto, segue sob investigação das autoridades de São Paulo.