A Polícia Civil detalhou nesta segunda-feira (16) a forma de atuação do homem preso na última sexta-feira (13) suspeito de furtar equipamentos de internet em 21 municípios de Alagoas e causar interrupção dos serviços em milhares de residências e empresas.
Segundo as investigações, o homem agia com um comparsa e tinha como alvo fontes, retificadoras e baterias instaladas em torres de internet e telefonia. Os suspeitos alugavam veículos, percorriam cidades do Agreste alagoano e utilizavam ferramentas como alicates e marretas para abrir os compartimentos das torres e retirar os equipamentos.
Cada furto afetava cerca de 8 mil pessoas sem acesso aos serviços de internet nas localidades atingidas. Os crimes ocorreram entre o fim de novembro e o dia 8 de fevereiro, também alcançando oito municípios de Pernambuco.
O suspeito foi preso em flagrante após furtos registrados nos dias 8 de fevereiro em Piranhas e Mata Grande. Com ele, foram apreendidos o veículo utilizado nos crimes, os materiais subtraídos e diversas ferramentas usadas para arrombamento








