Maceió, 16 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 27°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Defesa pede reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln

A defesa de Gabriel Lincoln Pereira da Silva, o adolescente de 16 anos que morreu após uma perseguição policial em Palmeira dos Índios no dia 3 deste mês, protocolou um pedido para que seja realizada a reprodução simulada do crime. A solicitação foi encaminhada ao delegado João Paulo Canuto, responsável pela Delegacia de Homicídios, com o objetivo de esclarecer os detalhes da ação que resultou na morte do jovem.

Em entrevista ao programa Gazeta Notícias, transmitido pela rádio Gazeta FM Arapiraca, o advogado Gilmar Torres explicou que as imagens disponíveis mostram apenas a sequência da perseguição policial, desde o início até o momento em que a viatura encerra a fuga do veículo de Gabriel. No entanto, essas imagens não capturam o momento exato do disparo que matou o jovem.

“Protocolei junto ao delegado um requerimento pedindo que seja marcada a reprodução simulada do caso o mais rápido possível. Isso vai trazer luz aos fatos. A imagem que temos mostra quando a viatura da polícia o fecha, levando-o a tombar na calçada e, em seguida, o disparo fatal. Essa reprodução é de suma importância porque várias dúvidas serão sanadas”, declarou o advogado.

A família de Gabriel, segundo o advogado, busca respostas e rejeita o desfecho do ocorrido. “Não é admissível que o simples fato de o menor não ter obedecido uma ordem de parada da Polícia Militar venha a ter um fim trágico. Um erro jamais justificará outro. Queremos apenas a verdade dos fatos”, afirmou Torres.