Search
Close this search box.
Search

Decisão do TJ deixa inelegíveis neto, filho e nora de prefeita de Maribondo

Reprodução/Internet

A transmissão de mandato entre integrantes da mesma família, acabou mal para o clã dos Pedrosas, em Maribondo. Em decisão proferida no mês de julho, o Tribunal de Justiça de Alagoas condenou filho neto e nora da atual prefeita, Leopoldina Amorim, por prática de nepotismo.

PUBLICIDADE


Fichas sujas, o ex-prefeito, Leopoldo Pedrosa, seu filho Victor Pedrosa e a esposa de Victor, Magna Guimarães, estam fora da disputa eleitoral deste ano. Os parentes da prefeita estão inelegíveis pelos próximos três anos, após condenação judicial.

Na decisão o TJ manteve a sentença que Leopoldo e ainda determinou o pagamento de multa 20 vezes maior que o valor da última remuneração recebida. Já Victor Pedrosa e Magna Guimarães, neto e nora da prefeita, também estão impedidos de se candidatar pelos próximos três anos, devendo pagar multa cinco vezes o valor da última remuneração recebida.

O entendimento do Tribunal de Justiça é de que além de lotar Victor, como secretário adjunto de Administração, e Magna, como secretária adjunta de Assistência Social, Leopoldo ainda ocultou a informação do elo familiar entre ele e os nomeados na época em que era prefeito de Maribondo.

Todos os direitos reservados