Mais três prefeitos trocam as siglas que foram eleitos nas últimas disputas, para se filiar ao MDB. O comunicado veio através de nota e informou que o presidente do partido em Alagoas, senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor e o senador e ministro dos Transportes, Renan Filho, estão totalmente dedicados à contemplação do projeto e participarão do evento de filiação.
A filiação está marcada para esta segunda-feira (27), na sede do diretório estadual do MDB em Maceió. Os prefeitos definidos para “embarcar” no MDB são: Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), Abrahão Moura (Paripueira) e Jadson Lessa (São Miguel dos Milagres) vão assinar a ficha de filiação no partido. Além deles, também serão filiados ao MDB o vice-prefeito Teotônio Vilela, Márcio Vilela e a ex-prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura.
Expansão
O MDB elegeu 38 prefeitos em 2020 no Estado. O partido ganhou adesões ao longo de 2021 e 2022, a exemplo de Renato Filho (Pilar) e Júlio César (Palmeira dos Índios).
Com as filiações, o MDB em 2023 já conta com 66 do total de 102 prefeitos no estado.