O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, criticou que o influenciador e também candidato, Pablo Marçal, do PRTB, continua atuando nas redes sociais. Ao jornalistas, o apresentador reclamou que teve que deixar a TV Bandeirantes para poder concorrer ao pleito. Segundo Datena, Marçal deveria, também, deixar “a área de trabalho dele”.
“Eu precisei me afastar da minha profissão, que é na área de comunicação. Por que o Pablo Marçal, que também trabalha com comunicação online e afirma ter se tornado o Donald Trump brasileiro, pode continuar?”.
A legislação eleitoral impede que candidatos se apresentarem em programas de rádio e TV nos quatro meses que antecedem as eleições. Datena cutucou que Marçal tem usado as redes sociais para fazer campanha e, com isso, há uma vantagem desleal.
“Eu jamais usaria meu programa para fazer campanha política”, comentou Datena na entrevista aos jornalistas durante visita ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino.
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão dos perfis de Marçal no final de semana, porém , ele rapidamente criou novas contas.