Em cumprimento da decisão judicial expedida no sábado (28), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a empresa Meta tirou do ar o perfil no Instagram do candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito.
Segundo a determinação do sábado, Brito ficaria sem o seu perfil na rede social até o dia 6 de outubro, dia que inicia a votação para o primeiro turno das eleições municipais no Brasil.
No entanto, em uma nova decisão publicada neste domingo (29), o desembargador eleitoral Guilherme Masaiti Hirata Yendo, reduziu o prazo de bloqueio/suspensão da conta privada do candidato Rafael Brito para 24 horas seguidas.
Além da suspensão do perfil no Instagram, o candidato também havia sido punido com multa no valor de R$ 100 mil e suspensão do Horário Eleitoral Gratuito, tanto na rádio quanto na televisão.
Com a nova decisão, a multa processual foi reduzida para R$ 15 mil pelo descumprimento de três ordens judiciais e a suspensão de toda sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão nesta segunda-feira (30).