8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

CSA vence Ferroviário e volta à semifinal da Copa do Nordeste após 15 anos

Foto: Allan Max/CSA

O CSA é semifinalista da Copa do Nordeste 2025. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (9), o Azulão venceu o Ferroviário por 2 a 1, pelas quartas de final do Nordestão. Os gols do confronto, disputado no Estádio Rei Pelé, foram marcados no primeiro tempo. Enzo e Tiago Marques assinalaram os tentos azulinos, enquanto Wesley Júnio descontou ao Ferrão.

O placar foi aberto logo no começo. Aos sete minutos, Luciano Naninho entrou na área e caiu após contato com Léo Paraíso. A arbitragem não marcou, mas foi chamada para rever o lance. Depois da revisão, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Enzo bateu no canto direito de João Vítor e marcou.

O time tinha espaço para marcar mais. Porém, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira perderam as oportunidades. Ainda assim, a vantagem logo foi ampliada. Aos 19 minutos, Cachoeira recebeu de Camacho e chutou na área. Depois de bate-rebate, Tiago Marques ficou com a sobra e marcou o segundo.

A partida poderia até estar resolvida, mas o Azulão teve duas baixas por lesões musculares: o atacante Tiago Marques e o zagueiro Islan. Na reta final, o Ferroviário retornou ao jogo. Aos 45, Gharib cobrou e Wesley Júnio testou firme para balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e o CSA teve boas chances de deixar o placar elástico. Igor Bahia chegou a marcar aos 13 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O centroavante sofreu falta na área e a arbitragem marcou pênalti no minuto seguinte. Porém, bateu mal e João Vítor defendeu. Ainda assim, o time sustentou a vantagem para confirmar a classificação.

Com o resultado, o time alagoano volta a disputar a semifinal do Nordestão após 15 anos. O adversário será o Confiança, no Trapichão, ainda em data a ser definida pela CBF. O próximo compromisso do CSA será às 19h30 da próxima segunda-feira (14), diante do Retrô, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE, pela Série C do Campeonato Brasileiro.