Na manhã desta terça-feira (25), a diretoria do CSA e a presidência do Conselho Deliberativo do clube estiveram reunidos com representante da XP Investimentos e empresas parceiras. O objetivo é acelerar o processo para transformar o Azulão em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
De acordo com a presidente azulina, Mirian Monte, foi o primeiro encontro presencial entre os envolvidos. Antes, diversas reuniões por videoconferência foram feitas para deixar todos cientes do que envolve mudar a estrutura da equipe, não apenas no âmbito esportivo, mas em questões jurídicas e estatutárias.
O encontro presencial serviu para mostrar a estrutura do clube, o Complexo Esportivo Gustavo Paiva, com mais de 140 mil metros quadrados. O consenso entre os participantes da reunião é que foi algo proveitoso e animador.
Agora, os investidores colocam a marca do CSA no mercado e irão receber propostas. Caso aconteçam, elas serão levadas à diretoria e ao conselho deliberativo. Se aprovarem, os conselheiros e os sócios poderão votar se aceitam ou não a mudança para SAF.











