Mais uma vez, o CSA se vê em uma encruzilhada e que um novo passo em falso irá conduzir os planos do clube ao fracasso. A partir das 17h deste sábado (2), o Azulão vai enfrentar o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time azulino não vence há cinco rodadas na Terceirona e ocupa o nono lugar, com 18 pontos. Um novo tropeço deixa as chances de classificação bem abaixo, ainda que a matemática possa apontar boas possibilidades. Por outro lado, os paraibanos somaram pontos importantes que o tiraram da zona de rebaixamento, mas perderam em casa na última rodada e buscam a reabilitação.
O retrospecto é favorável ao Belo. Em 27 jogos, são 11 vitórias do Alvinegro, oito do Azulão e oito empates. Nos últimos dois encontros, válidos pela Série C e disputados no Trapichão, empates em 1 a 1.
CSA
O empate sem gols contra o Vasco marcou a estreia de Márcio Fernandes no comando técnico. O time não apresentou nada de novo, mas voltou a ter pontos defensivos importantes. Com a necessidade ampla de vencer, a expectativa é de que o CSA faça valer o mando de campo e se recupere na competição.
O comandante marujo destacou que não pretende fazer grandes mudanças no time titular, mas será obrigado a alterar a defesa. Os zagueiros Jackson e Betão estão indisponíveis. Jackson ainda não está recuperado de dores no pé, enquanto Betão cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada. Luiz Gustavo e Islan devem formar a dupla de zaga e os únicos da posição disponíveis para o embate.
Botafogo-PB
O Botafogo tem chances de classificação, mas precisa de uma sequência espetacular para estar entre os oito primeiros colocados. Mas o principal objetivo é se afastar de um fantasma que assombrou a Maravilha do Contorno por muito tempo: a zona de rebaixamento. O objetivo é que o técnico Evaristo Piza permaneça invicto diante do CSA. Em três jogos, uma vitória e dois empates.
O comandante botafoguense segue sem poder contar com o atacante Henrique Dourado, na fase final de recuperação após fraturar três costelas. O meia Cássio Gabriel foi contratado e pode ser a novidade. O lateral-esquerdo Evandro volta após cumprir suspensão na derrota diante do Brusque.
Ficha técnica de CSA x Botafogo-PB – Série C 2025, 15ª rodada
Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL – 17 horas deste sábado (2)
CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann e Luciano Naninho ou Daniel Baianinho; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Técnico: Márcio Fernandes.
Botafogo-PB – Michael Fracaro; Erick ou Ynaiã, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro e Gabriel Honório e Cássio Gabriel; Rodrigo Alves e Denílson. Técnico: Evaristo Piza.
Arbitragem – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e por Alisson Lima Damasceno (PI), com Jonata de Souza Gouveia (AL) como quarto árbitro.
Transmissão – Band e SportyNet.










