O Centro Sportivo Alagoano (CSA) divulgou por meio de nota oficial que suspenderá a exibição da marca ”Fatal Model” de seus materiais e camisas oficiais promocionais acessíveis a crianças e adolescentes. A nota foi publicada neste domingo (30). A decisão foi atendida após a 28ª Vara da Infância e Juventude da Capital, que determina a retirada imediata da marca dos uniformes, além de recolher os materiais que já foram distribuídos.
No comunicado, o CSA alegou que “respeita o Poder Judiciário e a legislação vigente”, adotando “todas as medidas necessárias” para efetivar a decisão no prazo que foi estabelecido. Porém, o Departamento Jurídico do CSA está analisando os fundamentos da liminar e prepara recursos para tentar reverter a proibição, defendendo os “direitos e interesses legítimos da instituição”.
Toda a polêmica está em torno da presença da marca “Fatal Model”, que é associada ao universo adulto, em materiais esportivos que obtêm alcance ao público infantojuvenil. Não se sabe se a suspensão afetará contratos, muito menos se haverá a substituição de patrocínio, já que o clube alagoano não informou nenhum eventual detalhe.