22 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Crise no CSE: Funcionários reclamam de falta de pagamento e atrasos em dia de jogo decisivo

O clima nos bastidores do CSE foi de forte tensão na manhã desta quarta-feira (21), dia em que a equipe enfrenta o Penedense pelo Campeonato Alagoano 2026. Um treino marcado para as 9h, destinado aos jogadores não relacionados para a partida desta noite, não foi realizado após a rouparia do clube não disponibilizar material, em protesto pelo atraso no pagamento de salários da comissão técnica, funcionários e pessoal de apoio.

De acordo com informações apuradas, a diretoria havia prometido quitar os débitos com a renda da partida de domingo (18), contra o Cruzeiro de Arapiraca, o que não ocorreu. O pagamento foi então adiado para segunda e terça-feira, sem sucesso. Na noite de ontem, a promessa feita aos funcionários foi de que os valores só seriam pagos com a arrecadação do clássico do próximo domingo(25), diante do ASA, o que aumentou a insatisfação interna.

A situação gerou desgaste na comissão técnica. O preparador físico Victor Albuquerque chegou a comunicar que deixaria o clube por conta da instabilidade, mas, após conversa com a diretoria, decidiu permanecer. Outros integrantes da comissão afirmaram que só viajarão para Penedo, onde o CSE encara o Penedense, caso os salários atrasados sejam regularizados. Além disso, atletas das categorias de base que possuem contrato profissional também estariam sem receber.

Em meio ao cenário de crise administrativa, a diretoria garante que os salários dos jogadores que estão atuando no Campeonato Alagoano estão em dia. Ainda assim, o momento esportivo é delicado. O CSE ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, e vem de uma derrota pesada por 2 a 1 para o Cruzeiro de Arapiraca, dentro de casa, resultado que aumentou a pressão às vésperas de mais um confronto decisivo.