Um caso estarrecedor envolvendo uma menina de 4 anos que teve as mãos presas e a boca colada com fita adesiva pela professora, no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha, foi denunciado e está sob investigação. A criança teria relatado o caso a parentes que cobraram providências da unidade de ensino.
Além da professora acusada, duas assistentes estavam na sala de aula que assistiram o fato sem interferir. As três educadoras foram afastadas. As informações foram registradas em ata de reunião realizada pela creche que atende cerca de 230 crianças de até 6 anos. Segundo o documento, a professora teria confessado ter amarrado a criança, mas disse não se lembrar de ter usado fita adesiva na boca da menor. A professora ainda teria se desculpado durante a reunião.
Além dos parentes, também participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar, integrantes do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP), a direção do centro educacional, a professora e as assistentes envolvidas no caso.
A presidente do Conselho Tutelar, Magali Marinho, disse que o caso está em investigação. “O Conselho Tutelar está acompanhando os fatos e a família. Pedimos para aguardar, pois não podemos dar informações, uma vez que envolve criança”, informou.
Outro caso
A mãe de outro aluno da mesma creche relatou que o filho, da mesma idade da menor envolvida neste caso, teria retornado para casa no dia 26 de abril com hematomas nas costas. O caso do garoto também está sob investigação.
*Com informações do G1