19 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Criança agoniza com ferro no pé há mais de 12 horas na UPA do Tabuleiro

Uma mulher reclama da falta de atendimento para seu filho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió. De acordo com a denúncia, uma criança de seis anos deu entrada com um pedaço de ferro no pé direito desde 15h da sexta-feira (21), e ninguém resolveu.

A mãe do garoto, Jéssica Ariano, relatou que não aparece nenhum profissional na unidade, administrada pelo Governo do Estado, que seja especializado para fazer o tratamento necessário. A demora ocorre, segundo Jéssica, pelo aguardo em levar a criança para ser tratada no Hospital Geral do Estado (HGE), para que o ferro seja tirado do pé.

Pelo ferro estar enferrujado e com a demora na realização do procedimento, existe a preocupação do incidente resultar em maiores complicações, além da agonia do menor de idade em ficar no local.

Transferência

Durante a tarde deste sábado (22), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) emitiu uma nota e informou que, ao tomar conhecimento do caso, fez a transferência da criança ao HGE.

“Após a veiculação do fato no Agora Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde tomou conhecimento do caso e a criança já foi transferida ao Hospital Geral do Estado”, disse o comunicado.