Uma mulher reclama da falta de atendimento para seu filho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió. De acordo com a denúncia, uma criança de seis anos deu entrada com um pedaço de ferro no pé direito desde 15h da sexta-feira (21), e ninguém resolveu.
A mãe do garoto, Jéssica Ariano, relatou que não aparece nenhum profissional na unidade, administrada pelo Governo do Estado, que seja especializado para fazer o tratamento necessário. A demora ocorre, segundo Jéssica, pelo aguardo em levar a criança para ser tratada no Hospital Geral do Estado (HGE), para que o ferro seja tirado do pé.
Pelo ferro estar enferrujado e com a demora na realização do procedimento, existe a preocupação do incidente resultar em maiores complicações, além da agonia do menor de idade em ficar no local.
Transferência
Durante a tarde deste sábado (22), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) emitiu uma nota e informou que, ao tomar conhecimento do caso, fez a transferência da criança ao HGE.
“Após a veiculação do fato no Agora Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde tomou conhecimento do caso e a criança já foi transferida ao Hospital Geral do Estado”, disse o comunicado.












