Search
Close this search box.
Search

Cremal vai apurar uso de foto de mulher nua em palestra de médico durante curso em Maceió

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) informou que deve instaurar sindicância para apurar a palestra feita por um médico em Maceió, que utilizou uma foto de mulher nua e em posição sensual durante a apresentação do conteúdo. O caso ocorreu durante o último fim de semana e gerou polêmica entre os participantes do Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas.

PUBLICIDADE


O tema do slide era sobre cuidados para uma boa cicatrização, o que nada tinha a ver com a foto da mulher de uma revista de conteúdo adulto. Além da falta de ligação entre foto e assunto, alunos reclamaram da sexualização do conteúdo ministrado, pois, na medicina, é ensinado sobre o respeito ao corpo das pessoas. A organização da palestra pediu desculpas em nota oficial abaixo:

“A organização do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas vem a público manifestar nosso mais sincero pedido de desculpas a todos os participantes pela infelicidade da veiculação de imagens inapropriadas durante uma de nossas aulas no último sábado. Somos comprometidos em buscar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas de nosso curso, visando o melhor para a formação dos médicos alagoanos. Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido e externamos, também, nosso pedido de desculpas a toda a comunidade.”

Todos os direitos reservados