O CRB volta as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B depois da eliminação na Copa do Brasil. De novo, o Galo vai enfrentar uma equipe de Minas Gerais. A partir das 19h30 desta terça-feira (12), a equipe regatiana vai encarar o Athletic no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo encerramento da 21ª rodada da Segundona.
As equipes estão coladas na tabela de classificação, mas por contextos diferentes. O Regatas está na 14ª colocação, com 25 pontos, e ganhou apenas uma das oito últimas rodadas do certame. O Esquadrão de Aço ocupa o 15º lugar, tem 24 pontos, e não perde há seis jogos, com três empates consecutivos. Em comum, a obrigação de vencer para se afastar da zona de rebaixamento e subir na tabela de classificação.
No único jogo disputado entre as equipes, ocorrido na segunda rodada, o Galo levou a melhor em Belo Horizonte e venceu por 2 a 1, de virada. Vai tentar buscar novamente o bom resultado nesta noite.
O time comandado por Eduardo Barroca deve sofrer modificações. O lateral-direito Weverton se recuperou de lesão e entrou em campo contra o Cruzeiro. Com condições de jogo, deve ser titular e Matheus Ribeiro pode voltar a jogar no lado esquerdo. O zagueiro Henri, substituído após pancada na lombar, treinou normalmente e pode jogar. No ataque, Mikael deve ser a referência ofensiva em substituição a Breno Herculano.
Por outro lado, o Athletic tem três jogadores ausentes: Edson e Lincoln estão lesionados, enquanto Douglas Silva cumpre suspensão. O técnico Rui Duarte vai escalar Wesley Gasolina no lugar de Douglas na lateral-direita. Além disso, o comandante do Esquadrão terá o retorno do atacante Neto Costa, suspenso na última rodada.
Ficha técnica de CRB x Athletic – Série B 2025, rodada #21
Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL – 19h30 desta terça-feira (12)
CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Daniel; Douglas Baggio, Mikael e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Barroca.
Athletic – Adriel; Wesley Gasolina, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga; Welinton Torrão, Ronaldo Tavares e Max. Técnico: Rui Duarte.
Arbitragem de campo – Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e por Maurício Coelho Silva Penna (RS), com Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) como quarto árbitro.
Arbitragem de vídeo – Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC).
Transmissão – Disney+, Kwai e SportyNet











