19 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

CRB bate CSA por 2 a 0 e conquista vantagem importante para jogo da volta

Em um clássico marcado pela expulsão do centroavante Mikael, o CRB venceu o CSA por 2 a 0 nesta quarta-feira (18), no Estádio Rei Pelé. O Galo aproveitou a festa de sua torcida e abriu boa vantagem para o jogo de volta no próximo sábado (21), às 16h, também no Trapichão. Com o resultado, a equipe regatiana tem a vantagem de perder por um gol de diferença. Caso o Azulão vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

Os gols do Galo foram marcados por Mikael e Chrystopher, ambos na etapa final da partida. Apesar de balançar as redes, Mikael acabou expulso após se envolver em uma confusão em campo; o árbitro revisou o lance no VAR e constatou agressão por parte do jogador regatiano.

O duelo

O clássico entre CRB e CSA começou truncado e com muita disputa no meio-campo. Logo no primeiro minuto, Danielzinho e Fabrício Bigode se desentenderam e foram advertidos verbalmente pelo árbitro Ramon Abatti. O Galo tinha mais posse e buscava o ataque, enquanto o Azulão se fechava e tentava explorar os erros. Apesar das investidas, a primeira etapa terminou sem gols e com poucas finalizações claras.

No segundo tempo, o CRB voltou mais agressivo e abriu o placar aos seis minutos, quando Mikael marcou de cabeça após bola parada. Na sequência, houve confusão generalizada, e o árbitro, após revisar o VAR, expulsou o próprio Mikael por agressão. Mesmo com um a menos, o Galo se reorganizou defensivamente, enquanto o CSA tentou pressionar e chegou a ter um gol anulado por falta no goleiro.

Com o passar do tempo, o CSA manteve a posse, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio regatiano. O CRB quase ampliou em chute na trave e, já aos 45 minutos, definiu o placar em contra-ataque finalizado por Chrystopher. Com 2 a 0 no marcador, o Galo administrou os acréscimos e garantiu a vitória no Estádio Rei Pelé.