Search
Close this search box.
Search

Covid-19 não foi uma gripezinha e houve negacionismo governamental, diz Alexandre de Moraes

Sem citar nomes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que houve ‘negacionismo governamental’ em 2020 e que a Covid-19 não foi uma “gripezinha”. Segundo o magistrado, a forma com que o governo tratou a doença fez com o que o país não tivesse a cobertura vacinal esperada.

PUBLICIDADE


As declarações foram feitas nesta quarta-feira (06), durante o julgamento de uma ação contra uma lei da cidade de Uberlância, no estado de Minas Gerais, que proibiu a vacinação compulsória contra a Covid-19, impedindo as restrições de direito a quem não fosse vacinado. Durante a pandemia, o governo federal estava nas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a brincar em uma ocasião que quem tomasse a vacina ‘viraria jacaré’.

“Nós não estamos falando de uma – como foi dito à época por alguns – ‘gripezinha’. Nós estamos falando de uma pandemia em que mais de 700 mil brasileiros morreram. O Brasil foi o segundo país do mundo em números absolutos com maior número de mortes”, disse o ministro.

Todos os direitos reservados