21 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Corpos dos músicos do Mamonas Assassinas serão exumados 30 anos após acidente fatal

A Justiça autorizou a exumação dos corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas, 30 anos após o acidente que ceifou a vida de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.

Segundo um familiar de um dos integrantes da banda, a exumação ocorrerá para que os restos mortais sejam cremados para a criação do Jardim BioParque Memorial Mamonas no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A iniciativa segue uma nova tendência de homenagens póstumas, utilizando as cinzas de cremações junto com a semente de espécies nativas da região. Moradores também poderão fazer o mesmo com seus entes queridos.

“É um lindo projeto onde temos um Memorial Mamonas Assassinas cheio de lembranças boas com fotos. Cada árvore irá representar um artista! [É] algo inovador que, depois de trinta anos, nós, os familiares, resolvemos aderir”, disse Jorge Santana, CEO da marca Mamonas e primo do Dinho.

O trágico acidente ocorreu no dia 2 de março de 1996, quando a banda voltava de um show em Brasília e o jatinho Learjet 25D colidiu com a Serra da Cantareira, no interior de São Paulo.