O Corpo de Bombeiros de São Paulo anunciou a retirada dos corpos das quatro vítimas do acidente envolvendo o helicóptero de prefixo PR-HDB, que estava desaparecido desde 31 de dezembro e foi localizado em Paraibuna, interior de São Paulo, em 12 de janeiro. Os corpos serão encaminhados por via terrestre para o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos. Inicialmente, planejava-se a retirada por meio de aeronave, mas condições meteorológicas adversas na região levaram à opção pelo resgate terrestre.
As dificuldades de acesso à área remota onde o helicóptero foi encontrado levaram a operação a ser interrompida em alguns momentos, especialmente devido às condições climáticas. As investigações preliminares indicam que a aeronave, que ia de São Paulo a Ilhabela, caiu em uma tentativa de retorno à capital paulista após um pouso de emergência em Paraibuna.
As vítimas foram identificadas como Raphael Torres de Oliveira, Luciana Rodzewics, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto e Cassiano Tete Teodoro, piloto da aeronave. Cassiano Teodoro teve sua licença e habilitações cassadas em setembro de 2021 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por infrações graves à segurança da aviação civil. Apesar disso, obteve nova licença em outubro de 2023, limitada a voos privados de helicóptero.