Na manhã da última quinta-feira (14), um corpo em estado de decomposição foi descoberto dentro de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Federal (PF) foi acionada após a detecção de uma imagem semelhante à silhueta de uma pessoa durante o escaneamento do contêiner. Após a abertura do recipiente, os agentes confirmaram se tratar de um corpo humano.
As autoridades informaram que o navio que trouxe o contêiner ao Brasil partiu de Singapura, na Ásia, e fez escalas no Marrocos, na África, onde o contêiner foi carregado em 1º de setembro. O navio passou por Salvador (BA) antes de chegar a Santos, no domingo (10), onde o contêiner foi retirado e submetido a uma inspeção na manhã de quinta-feira (14).
Um inquérito foi aberto para investigar o caso, mas o terminal exato da ocorrência não foi divulgado pelas autoridades. O g1 tentou entrar em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS) para obter mais informações, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.