8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Continua o caos: Justiça suspende eleição de diretoria do CSE

A situação política do CSE continua longe de ser resolvida. A eleição para a composição da diretoria executiva programada para a noite desta sexta-feira (18) foi suspensa, com multa de R$ 50 mil em caso de desobediência. O ambiente diretivo do clube de Palmeira dos Índios permanece tumultuado.

Na decisão do juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, a decisão ocorre para garantir a legalidade e a estabilidade institucional. A ação foi ajuizada por Andreza Ferreira da Sila Balbino, vice-presidente geral, e Paulo Henrique Marques Costa, vice-presidente de marketing. Ambos alegaram irregularidades na eleição do Conselho Deliberativo, ocorrido em 2 de junho.

“Defiro, em termos, a liminar vindicada, para o fim de

  • a. suspender os efeitos da eleição havida em 02/06/2025, exclusivamente em relação ao Conselho Fiscal;
  • b. suspender os efeitos do edital de convocação para eleição de 18/07/2025, determinando que os réus se abstenham de sua realização, sob pena de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada participante.”

O grupo que integra o Conselho Deliberativo informou que o grupo vai se manifestar quando for notificado oficialmente, mas que acata a decisão e vai recorrer para ter novo pleito em breve.