Máfia do agendamento em serviço de marcação online é denunciada em Alagoas

Consumidores denunciaram a demora no serviço de agendamento de emissão de RG no site do Governo de Alagoas, após tentarem marcar atendimento pelo site das centrais Já! via internet. Os consumidores não satisfeitos apontaram que pessoas estariam vendendo vagas para esse tipo de agendamento online de forma antiética.

PUBLICIDADE


Quando se entra em contato através de números registrados como ‘contatos comerciais’, as ligações não são atendidas, mas ao enviar mensagens pelo WhatsApp, a resposta é imediata. Assim, foi possível identificar um padrão de atendimento direcionado para negociações ilegais.

Um serviço que é gratuito no site do governo, é cobrado por preços que giram entre R$ 20 e R$ 35. O valor do agendamento online varia de ‘vendedor’ e também da urgência pela entrega do serviço. Um suposto vendedor garante que a vaga é certa e orienta o cliente a só pagar quando o agendamento for feito. Um outro ‘vendedor’ diz que se não conseguir fazer o agendamento, devolve o dinheiro.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que o sistema on-line para agendamentos das Centrais Já! – oja.al.gov.br – é seguro, gratuito e atende a todos os protocolos internacionais de segurança.

Todos os direitos reservados