Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco emitiu uma nota oficial contra à Medida Provisória 1.154 o projeto de lei de conversão do relator, deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL).
O projeto defendido por Isnaldo poderia alterar significativamente os ministérios do governo Lula. O comitê através da nota afirma que caso seja aprovada, a medida irá esvaziar prerrogativas, atribuições polícias setoriais e órgãos vitais que fazem parte do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Em nota o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco afirma: “O CBHSF conclama todas as populações ribeirinhas, os povos tradicionais, pescadores artesanais, agricultores, aquicultores, industriais, os segmentos da sociedade civil em geral e a todos os usuários das águas, bem como a todos e todas servidores e servidoras do poder público, para que, no próximo dia 03 de junho, dia em que se comemora o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, que se unam em torno da Ministra Marina Silva nessa batalha pelo meio ambiente.”