Maceió, 19 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 23°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Comerciantes de Rio Largo fazem petição para proibir festas cristã no centro da cidade

Os comerciantes do Centro da cidade de Rio Largo iniciaram uma petição para acabar com os eventos religiosos em via pública.

Segundo informações, os comerciantes do Centro da cidade observam uma baixa no fluxo de vendas durante festas religiosas por montarem estruturas de frente os comércios.

Ao conversar com alguns comerciantes, um dos empresários que prefere não se identificar relata que esse movimento parte de dois ou três comerciantes e que esta não é a vontade da maioria e nem foi feita uma reunião entre os mesmo para chegarem em um comum acordo.

Na celebração de Domingo de Ramos, o Cônego Bacilon Monteiro, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, explanou a situação para os fiéis presentes e também afirmou que não se curvará diante o exposto. O mesmo declarou que o templo não comporta mais a quantidade de fiéis e é necessário ser usada a parte externa para realizar “celebrações de grande porte”. Cônego Bacilon ainda disse que o trânsito não é afetado, já que o mesmo é desviado por outra rua e que os cidadãos sabem muito bem onde ficam cada loja, afirmando que as mesmas não sofrem perda de vendas e que isso é mera perseguição a Igreja.

A Festa da Padroeira de Rio Largo, realizada no dia 8 de dezembro é a principal festa do município de Rio Largo, onde também é considerada Patrimônio Imaterial de Alagoas, recebe milhares de fiéis durante seu novenário, sendo também uma das maiores festas religiosas de todo estado de Alagoas.

Após sua fala, o Cônego Bacilon Monteiro foi aplaudido pelos fiéis que participavam daquela celebração.