A decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, tomada na tarde desta quinta-feira (18), que resultou na cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), abriu caminho para a posse imediata dos suplentes. Os novos parlamentares assumem as cadeiras até o encerramento da atual legislatura, previsto para dezembro de 2026.
No lugar de Eduardo Bolsonaro, quem assume é Missionário José Olímpio (PL-SP). O suplente possui trajetória vinculada à política municipal, com mandatos como vereador em Itu e na capital paulista.
Já a vaga deixada por Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), será ocupada por Dr. Flávio (PL-RJ). Médico natural de Minas Gerais, ele já exerceu mandato como deputado federal ao assumir uma suplência em 2024.
Dr. Flávio retorna agora à Câmara após ter integrado o governo do Rio de Janeiro como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, durante a gestão do governador Cláudio Castro (PL).









