Search
Close this search box.
Search

Com aumento de comissões, Arthur Lira se reúne com líderes partidários para dividir comandos entre aliados

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (08), a criação de cinco novas comissões permanentes, visando contemplar aliados do presidente da Casa, Arthur Lira (PP). O número de comissões passou a ser 30, com o desmembramento das já existentes. As novas comissões foram criadas nas áreas de Amazônia, Povos Originários, Saúde, Trabalho, Comunicação e Desenvolvimento Econômico.

PUBLICIDADE


Na próxima terça-feira (14), líderes partidários se reunirão com Lira para tratar da divisão do comando das comissões para cada legenda. De acordo com as regras da Câmara, as comissões serão distribuídas conforme o tamanho das bancadas, com os maiores partidos tendo a preferência na escolha. Atualmente, a maior bancada é do PL, com 99 parlamentares, seguida pelo PT, com 81 deputados.

O PT negociou com Lira para garantir a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), responsável por todos os projetos que tramitam na Casa. O nome mais cotado para assumir a comissão é Rui Falcão (PT-SP). Já PP, PL e União comandarão as comissões nos próximos anos

Todos os direitos reservados