A ginasta brasileira Victória Borges saiu carregada após apresentação em grupo nas classificatórias da ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta se lesionou depois da primeira série da equipe, nesta sexta-feira (9), com o arco. Victória já tinha sentindo o tendão no aquecimento antes da segunda série, mas voltou à arena para competir, mesmo machucada.
Ao final da segunda apresentação, Victória saiu carregada, chorando muito. Assim como toda a equipe, que pareceu muito abalada. Depois da nota, a alagoana e capitã do grupo, Duda Arakaki, explicou que Victória já sentia o tendão, mas a dor voltou com mais intensidade na panturrilha esquerda, momentos antes da segunda apresentação.
“A gente queria entrar em quadra para, pelo menos, finalizar a competição, porque a gente trabalhou muito, a gente entregou muito nas mãos de Deus. A gente sabe que faz parte de um propósito, mesmo que a gente não entenda. Ela foi muito guerreira, mesmo sentindo muita dor. Hoje era isso que ela tinha para dar. A gente tentou se unir pra fazer o melhor que a gente podia nesse momento”, explicou Duda.
O Brasil chegou às Olimpíadas de Paris como um dos favoritos ao pódio do conjunto na ginástica rítmica. A equipe conquistou o ouro no Pan de Santiago e no Mundial de 2024 e foi aos Jogos com Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges. A classificação hoje era uma certeza, principalmente após a primeira rotação. Apenas Itália, Bulgária e França estavam na frente das brasileiras.