No dia 1º de janeiro, durante a posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva(PT), deve ter no mínimo 65 delegações estrangeiras, compostas por, chanceleres, chefes de governo, vice-presidentes, enviados especiais e representantes de organismo internacionais.
Todos o chefes de governo e estado que mantém relações diplomáticas com o Brasil foram convidados. Até agora, 30 chefes de Estado e Governo confirmaram a Presença no evento.
De acordo com o embaixador Fernando Igreja, responsável pelo cerimonial da posse, este será o maior evento com autoridades internacionais de alto nível no Brasil desde os jogos olímpicos em 2016.
Segundo o embaixador, estarão presentes representantes de quase todos o paises da América do Sul, autoridades da América Central, África e do oriente médio.
Os 19 chefes de estado confirmados São o rei da Espanha e os presidentes dos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, guiné bissau, Honduras, Paraguai, peru, Portugal, Suriname, timor leste, Togo e Uruguai
A primeira-dama do México, Beatriz Gutiérrez Müller, virá representando o presidente do país, Manuel Lópes Obrador. Também confirmaram a presença os vice-presidentes da China, de Cuba, de El Salvador e do Panamá. Os chefes de governo confirmados são da República de guiné, Mali, marrocos e São Vicente e granadinas. Estão presentes ainda os vice-primeiros ministros do Azerbaijão e da Ucrânia
Entre os chefes de poder, virão ao Brasil os presidentes do conselho da Federação (Rússia), da assembleia nacional Popular (Argélia), Assembleia consecutiva islâmica ( Irã), Senado e assembleia nacional (República Dominicana), Assembleia da República (Moçambique), do senado da Jamaica e da Guiné Equatorial, e do Parlamento Nacional (Sérvia).