Search
Close this search box.
Search

Colisão entre aeronaves em aeroporto deixa vítimas e incêndio

Uma grave colisão entre uma aeronave da Japan Airlines e uma da Guarda Costeira ocorreu nesta terça-feira (2) no aeroporto de Haneda, em Tóquio, resultando em um incêndio que afetou a aeronave de passageiros. Todos os 379 passageiros e tripulação da Japan Airlines foram evacuados, mas ao menos 17 pessoas ficaram feridas. Na aeronave da Guarda Costeira, que estava levando ajuda à região de Noto após um terremoto, cinco dos seis passageiros morreram.

PUBLICIDADE


As imagens do incidente mostram o avião de passageiros em chamas na pista, com pessoas evacuando através dos escorregadores de emergência. Bombeiros responderam à cena para controlar o fogo. O capitão da aeronave da Guarda Costeira sobreviveu, mas os cinco passageiros restantes estão desaparecidos, segundo informações da Guarda Costeira do Japão. O acidente ocorreu enquanto a aeronave menor se dirigia à área afetada pelo terremoto de magnitude 7,5 registrado na segunda-feira (1º).

O voo 516 da Japan Airlines, que decolou do aeroporto de Chitose em Sapporo, província de Hokkaido, com destino ao aeroporto de Haneda, teve seus passageiros evacuados, mas o incidente ressalta as preocupações com a segurança aérea no movimentado aeroporto de Tóquio.

Todos os direitos reservados