O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu nesta segunda-feira (9) uma nova denúncia de assédio sexual envolvendo o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A acusação foi apresentada por outra mulher, que afirma ter sido vítima de condutas semelhantes às já apuradas em procedimento anterior.
Em nota, o CNJ informou que a denunciante relatou “fatos análogos àqueles objeto de procedimento em curso”, o que levou à abertura de uma nova reclamação disciplinar contra o magistrado. A apuração será conduzida no âmbito do conselho, responsável pela fiscalização da atuação administrativa e disciplinar do Judiciário.
Com a nova denúncia, o caso ganha um novo desdobramento e amplia o alcance das investigações já existentes. O CNJ não divulgou detalhes sobre os relatos apresentados, em razão do sigilo que envolve esse tipo de procedimento.
Até o momento, a defesa do ministro Marco Buzzi não se manifestou sobre a nova acusação. O STJ também não emitiu posicionamento público a respeito do caso.











